segunda-feira, janeiro 11, 2016

Dicas de conhecimento básico de fotografia


  Desde quando eu coloquei na cabeça que fotografia vai ser meu trabalho eu tento aprender coisas novas, antiga e o mais importante, tento aprender a explorar o máximo que minha câmera possa me dar.
  Pra começar uma das super dicas que eu dou é ler o manual, porque é lá que vai ta falando tudo sobre sua câmera, não é sempre que você acha vídeo, post, coisas em revista e tal falando da câmera que você tem, por exemplo a minha como é antiga é muito difícil de achar, tem algum vídeo no youtube, mas são em inglês, então manual sempre vai comigo.
  Segunda coisa é estudar, estudar e estudar, nessa área de trabalho o que mais tem é "profissional" querendo falar mal de você e das suas fotos, já aconteceu comigo de uma guria que eu admira-vá para caramba falar mal das minhas fotos em um super grupo de fotógrafos, então estude e não ligue para o que os outros fala


  Eu sou meio lerdinha para pegar as coisas por isso tenho um caderno onde anoto tudo que aprendi com minhas palavras para quando me da um branco eu pegar lá e entende só de ler.

Enquadramento, é a composição da sua foto.
-  Nunca querer mostrar tudo, porque as vezes pode tirar atenção do que realmente você vai querer mostrar na foto
-  Não deixe o assunto no meio, as vezes funciona, mais pode ter certeza que quando a pessoa ou o objeto não esta no centro a foto fica mais bonita
-  O assunto principal ocupa toda a cena,isso funciona principalmente para retratos.



Diafragma, é o tanto de luz que entra.
-  Quanto mais aberto for o diafragma mais luz entra e mais desfocado o fundo fica ( menor o numero )
-  Quanto mais fechado for o diafragma  menos luz vai entrar e menor vai ser o desfoque ( maior o numero )



Obturador, é o tempo que a luz passa na foto.
-  Foto borrada mais tempo exposta a luz  ( 30' , 15' , 10' , 2' , 1' )
-  Foto congelada menos tempo exposta a luz ( 1,100 , ',500 ,1, 250 , 1,100, 1,20 )



ISO, sensibilidade do sensor de luz.
-  Quando menos iso melhor a qualidade da imagem
-  Quanto mais isso menor a qualidade da imagem e ruídos



P.S: todas fotos eu peguei da internet


Nenhum comentário:

Comente ~